A serpente e a Raposa - Passado Parte 1

20/05/2021
Designed by upklyak Freepik
Designed by upklyak Freepik

Este conto faz parte de uma história maior, mistura reencarnação e divindades. 
Já se encontra finalizado.  Porém só estou postando a parte um aqui.

Mc = Aqui representa a Protagonista
Quando não há nada na frente do texto, representa o narrador, nesse caso é a própria MC.

Cenário - Uma floresta com árvores nas bordas, mas um grande descampado no centro, levemente nublada.

Eu corro pela floresta na noite, usar minhas quatro patas ao invés da forma humana me deixa muito mais rápida.

Um grito... Cheiro de sangue...?

Eu vou até lá, pode ser algum dos nossos precisando de ajuda...

Corro mais rápido agora, antes eu estava procurando comida, mas agora busco esse cheiro forte de sangue... Está perto da fronteira.

Meu corpo para...

Há certas regras que nos criaturas sabemos que não podemos cruzar...

Mas... Esse cheiro, alguém está machucado! Que não tenha humanos, que não tenha humanos!

[Imagem/Cg: Um jovem magro, com roupas tradicionais japonesas verdes e leves. Seu cabelo é verde e liso na altura das orelhas, ele está muito pálido, e com gotas de suor pelo seu rosto, sua expressão claramente denota um grande sofrimento, dor.]

Hum... Um ayakashi ferido... Oh ele é tão bonito, seus cabelos verdes, sua pele...

Me transformo na minha forma humana, e tento levantá-lo, ele parece pequeno, do meu tamanho, mas... É pesado para mim.

[???/Amin: Um jovem adulto, por volta de seus vinte e três anos, carrega nas costas uma Besta, usa roupas mais modernas, tem cabelos escuros, olhos purpuras, e uma expressão pensativa.]

[Kokô: Uma Ayakashi de cabelos curtos e vermelhos, com roupas japonesas de quem estava trabalhando, um kimono rosa, com mangas curtas e um avental que vai da cintura até o joelho. Seus olhos são verdes.]

???- Quer ajuda?

Kokô- Pode confiar nele, ele é aquele que te falei.

???- Pra onde a gente leva ele?

Mc- Pra... Pra, minha cabana, ela não é longe daqui.

Mc- Se eu virar raposa fica mais fácil.

Kokô- Tão linda você nessa forma, mas não gosta...

???- Ah, eu sou o Amin, namorado de Kokô, e caçador, melhor ex-caçador.

Mc- ...

Mc- Coloca ele ai, isso, obrigada.

Bem devagar para que o corpo dele não caísse das minhas costas, eu andei até minha cabana.

Cenário: Uma cabana pequena e isolada, totalmente de madeira com uma só porta, na sua frente tem um bom espaço sem árvores.

Não era o lugar que eu dormia, eu não tinha casa, mas as vezes eu usava.

Cenário: Interior da cabana, uma mesa de madeira no meio. Na extremidade direita uma construção de pedras vazada e alta, na altura da cintura, como uma pia, porém somente a cavidade. Na extremidade esquerda há uma cama bem rústica apenas um tablado de madeira, com folhas, muitas folhas grandes, parecendo macio. Do lado um pequeno banco de madeira, da mesma altura da cama.

Mc- Muito obrigada. Mas foi seu povo fez isso?

Amin- Provavelmente, o governo está empregando caçadores para matar e aprisionar alguns de vocês.

Amin- Embora me chame de caçador, eu sou mais um...

Amin- Pesquisador, porém se eu não me envolvesse com eles, não me diriam as informações.

[Imagem no meio da tela: Um caderno rustico, cheio de papeis, páginas dobradas, bem maltratado.]

Amin- Tenho tudo registrado aqui, então não vim te caçar, ou ele.

Mc- Aquela voz... Era um pouco rouca, mas bonita. Porém totalmente desconhecida.

???- O que eu estou fazendo aqui?

???- Raposa! Se afasta de mim. O que você fez comigo!

No susto eu pulei pra trás, e deixei cair a pomada e folhas da minha mão.

[Expressão: Calma/neutra]

Kokô- Não foi ela, foram os humanos, não lembra?

???- Hum... Não direito... De todo jeito eu não vou ficar no mesmo espaço que ela.

???- Tudo bem eu saio, eu vou embora.

Mc- Ehhh, não levanta! Você está ferido!

Mc- Muito ferido, olha suas roupas, puro sangue.

[Expressão: Enojado]

???- Você não entende! É um absurdo um do seu tipo cuidar de um do meu tipo.

Mc- Não, eu não fiz nada... Foram eles, Kokô e Amin.

Amin- Isso não é verdade.

Mc- Quieto.

Mc- Aqui, isso ...

Mc- Vamos lá fora um pouco?

Amin- Claro...

Cenário: Em frente a cabana

Mc- Isso, passa isso aqui nas feridas dele, e envolve com essas folhas. Eu vou falar com um amigo para conseguir um remédio melhor.

Mc- Ele perdeu muito sangue não pode sair andado por ai.

Amin- Vocês são inimigos?

Mc- Não sei o porque, mas cobras e raposas não se dão bem.

Mc- Eu não cresci com meu povo, eu não entendo essas coisas. Eu quero que ele fique bem, ele parece ser um bom ayakashi.

Mc- Eu volto depois.

[Mudança de ponto de visão/ Iori]

Amin- Eu vou cuidar de você agora, Kokô pode me ajudar?

Kokô- Você devia dormir.

???- Meu nome é Iori, sou o próximo líder da vila dos ayakashi cobras.

Amin- Importante... Porque estava andando na fronteira?

Iori- Para descobrir se eles realmente planejam um ataque, como tem circulado entre os corvos.

Amin- Sim planejam, mas vão demorar.

[Fim do POV]

[Cenário: Clareira na floresta, um cercado de árvores, uma cabana natural onde as árvores fazem o telhado. As árvores daqui te cores diferentes, são de um marrom mais claro, e suas folhas algumas são tão claras que parece prateadas quando o sol ilumina.]

Hikari: Um ayakashi raposa de pelagem branca, seu cabelo longo é preso por uma trança tão longa que ele enrola na cintura. Usa roupas escuras, um quimono preto. [Side character, quase não aparece, busto.]

Hikari- Em que você se meteu agora?

Mc- Por favor?

Hikari- Toma. Mas não me peça mais remédios para aqueles tipinhos.

Mc- Ele é um dos nossos!

Hikari- São cobras, essa é a diferença, mesmo que eles sejam ayakashis, são traiçoeiros.

Mc- Dizem o mesmo de nos...

Mc- Bem. Obrigada.

Hikari- Você não vai embora?

Mc- Ir embora? Por que eu iria?

Hikari- Você então gostou dele? Por isso não vai?

Mc- O que? Que besteira está dizendo?!

Mc- Você está equivocado.

Mc- E por que eu iria embora?

Hikari- Todos estão indo, aos poucos. Se quiser pode vir com a gente.

Mc- Ah, medo dos humanos...

Mc- Não tenho medo, e aqui é minha casa. E não sou bem aceita por essa comunidade, todos vocês me olham estranho.

Hikari- Não, eu, acho fascinante sua pelagem.

Mc- Obrigada, tome cuidado, nessa viagem. Se eu sair vou te encontrar de novo.

[Vovozinha, só a voz mesmo]

Vovozinha- Ehhh, não tem como impedir algo marcado no destino. Boa sorte dessa vez, a roda começou a girar.

Hikari- Do que está falando vovó?

Voozinha- Você não entende criança... Isso é tão velho quanto o próprio mundo.

Cenário: Frente da Cabana noite

Mc- Hum? Onde está todo mundo? Um recado?

"Oi, tivemos que ir embora, mas voltaremos se precisar, Kokô disse que vai saber. O nome do seu ayakashi é Iori." [escrito em algum lugar, talvez no chão, talvez na madeira da casa.]

Mc- Iori? Nome bonito.

Mc- Ah, ele está dormindo. Ótimo, vou aplicar logo isso.

Mc- Ele está tão quente...

Mc- Isso deve ajudar. Vou passar na testa também.

Mc- Uma semana e você deve estar melhor e pode se livrar de mim pra sempre.

Mc- ...Eu vou ficar acordada assistindo você, Iori, pode ser minha única chance.

Mc- Meu coração bate só por te vê.. Que estranho...

Mc- Ah essa febre...

Horas se passaram e a febre abaixava e subia, eu não pude sair do seu lado pois estava controlando sua temperatura.

Cenário: Frente da Cabana, de manhã.

De manhã quando percebi que sua febre abaixou, deixei algumas frutas em uma folha e me retirei da cabana, daqui a pouco Kokô virá aqui, e eu posso tentar descansar aqui fora.

Ah, tenho que me esconder caso alguém entre na floresta.

Levantei uma ilusão em volta do lugar, não enganaria outros como nos, mas enganaria os que nos caçavam por tempo suficiente.

Mc- Estou cansada...

Mc- *Bocejo*

Mc- zzzzzzzzzzzzzzzzzz

[Mudança - POV]

[Expressão: Levemente surpreso ou sorriso suave]

Amin- Dormindo aqui fora? Você está indo longe de mais... E nem é hora de dormir...

Amin- Não sei se te deixo dormindo, ou se te acordo.

Amin- Kokô não pode vir ,esta ajudando outros que foram feridos... Acho melhor vocês começarem a sair daqui...

Cenário: Dentro da cabana.

[Expressão: Normal]

Amin- Parece que a febre se foi, aquele remédio deve mesmo ser bom, vou trocar suas ataduras... Eu trouxe algumas.

[Expressão: sem paciência, cansado, típico rosto de tsundere quando estão entediados.]

[Extra sprite - Iori: Olhos verdes, que lembram muito de leve um olho de serpente.]

Iori- Não precisa, o machucado fechou.

Amin- Tem razão, mas deveria ter fechado sozinho, o que eles andam usando? De todo modo... Ainda está pálido.

Iori- Eu sou naturalmente uma serpente branca, de olhos verdes, pálido é minha natureza.

Amin- Vou anotar isso.

Amin- Aqui, também tem comida pra você aqui. Quer que eu leve até você?

Iori- Frutas colhidas pelas mãos daquela raposa? Não.

Amin- É realmente hora de escolher, ou ficar de bobeira por ela ser uma... Raposa?

Iori- Sim, porque ela me incomoda.

Amin- Vire para o outro lado o quanto quiser... Boa noite...

Iori- Se eu não tivesse fraco eu iria embora daqui.

Amin- Ela te incomoda?

Amin- Kokô também me incomodava...

Amin- Ela me deixava confuso. Afinal eu deveria caça-la, mas não pude, quando vi ela ajudando outros como vocês.

Amin- Eu vou indo. Ah, já ia me esquecendo, vou levar isso pra ela não dormir no chão.

Iori- Chão...?

[Cenário: Frente da cabana]

Amin- Você é pesada, e dorme como uma pedra.

Amin- Aqui.

Amin-...Sei que me escuta dormindo. Não virei amanhã, ele só precisa de descanso e vocês deviam pelo menos conviver.

Amin- Não vão morrer se falar um com outro, sabia?

[End PoV]

Mc- Ahhhh, eu dormi bem... Hum...

Mc- Ah um pano no chão...?

Mc- Esses humanos, eu prefiro dormir nas árvores ou em cavernas. Mas vou agradecer isso foi gentil.

Olhei pra cabana... Ah...

Mc- Eu tenho mesmo que entrar lá?

Mc- (Entrar lá não me incomoda, eu até que gosto do jeito do Iori, mas... Ele não me suporta.)

Mc- Bom...

Iori- ...

Mc- ...

Mc- ...

Iori- Por que?

Mc- Por que?

Iori- Por que me trouxe até aqui?

Mc- Porque foi atingido e eu senti o cheiro de longe.

Iori- Eu não faria o mesmo.

Mc- Sabe, olhando em seus olhos, eu acho que faria sim.

Mc- Mas isso não importa. Eu ainda faria.

Mc- Hum... Tem poucas frutas... Talvez eu devesse pescar? Ou caçar? Você come peixe?

Iori- Não como nada que vier pelas suas mãos.

Mc- (Ele escondeu o rosto de novo. Ele sempre para o outro lado.)

Mc- Tudo bem.

Iori- Você... Deve dormir aqui dentro. Fica preocupando o humano atoa.

Iori- Ele não entende o nosso jeito.

Mc- Somos diferentes de mais mesmo.

Mc- Amin entende, ele está com Kokô algum tempo, como ela é uma entidade das flores, porém ela se comporta diferente.

Mc- Durma mais, quanto mais dormir, mais rápido se cura e mais rápido se livra de mim.

[Expressão: Iori sorri]

Iori- É o que eu mais quero.

Mc- É claro.

Mc- (Não importava quantas palavras grossas ele falava, eu queria estar ali, do lado dele...)

Mc- (Ah, mas existe algo chamado respeito, eu gosto de praticar por mim e pelos outros.)

Mc- (Quantos peixes eu pego hoje? Será que Kai vai estar por lá.)

[Cenário: Lago, basicamente uma parte da floresta que tem um lago.]

Kai: Aproximadamente um metro e setenta e quatro. De cabelos loiros arrepiados para os lados. Ele lembra um leão, é um Ayakashi leão. Olhos Amarelo escuro.

Kai- UUUU isso não é justo!

Kai- Pegou muitos! Nem come isso tudo.

Mc- Não é tudo pra mim, mas toma metade. Divide com os outros.

Mc- Não precisa de toda essa reverência.

Kai- Obrigado, rainha dos peixes!

Kai- Escuta, estamos pensando em ir embora, em arrumar outro lugar. Vem com a gente?

Mc- Não posso ainda...

Kai- Não é agora, ainda tem uns sumidos estamos procurando eles.

Mc- Posso ajudar?

Kai- Não, Não estamos levando mulheres.

Mc- Por que, isso parece...

Kai- Não é por motivos bobos, acredite. E só para minimizar riscos. Sei que é bem capaz de se defender.

Kai- Quem está pegando os nossos, tem preferências por vocês, geralmente é difícil não achar um homem dos nossos mortos.

Kai- Menos o que não achamos ainda, mas as mulheres, a maioria são levadas.

Kai- E as armas, não sabemos nada sobre elas.

Mc- Que horrível, por que estão fazendo isso? Nos sempre fomos pacíficos.

Kai- Não sei, mas fica esperta.

Mc- Ah estão assados, até que o cheiro está bom...

Kai- Prefiro crus.

Mc- Eca.

Cenário: Dentro da Cabana

Mc- (Será que ele dormiu? Vou deixar isso aqui coberto se ele quiser, acho que já consegue pegar.)

Mc- (Ah, hoje ele não tem febre. Posso dormir então.)

[Monologo: Tela sobreposta a tela principal.]

Uma semana e quatro dias passaram, cada vez eu passava menos tempo por lá, afinal não queria incomodar.

O rosto de Iori estava cada vez melhor, ele deve ter recuperado seu sangue.

Embora o que eu deixasse lá as vezes sumisse, eu nunca descobri se era ele quem comia.

Ou algum animal que entrava.

Hoje ele estava bem o suficiente para ir embora.

Não queria admitir, mas isso me causava um nó na garganta e um aperto no peito.

[End Monologo]

Cenário: Frente da cabana

Iori- Pode voltar pro seu povo agora raposa.

Mc- Eu não tenho um lugar pra voltar, essa floresta é minha casa.

Mc- (Eu ouvi que minha espécie andava em bandos, mas eu nunca tive um... Acho que surgi sozinha...)

Iori- Não vou te agradecer! Essa cabana é horrível.

Iori- Bom eu tenho uma casa pra voltar. Adeus.

Kai- Ei! Quem é seu novo amigo?

Kai- AH IORI!?

Iori- Idiota, o que você quer?

Kai- Nada... Não vim ver você.

Kai- Vamos pescar de novo, meus peixes acabaram...

Mc- Hoje, hum deixa eu ver minha agenda...

Mc- (Fingi olhar pro céu e pensar enquanto enumerava tarefas invisíveis.)

Mc- Não dá eu tenho que dormir.

Kai- Pra quê.

POV IORI_ (Ela gastou muita energia mantendo a barreira ativa em volta dessa coisa.)

POV IORI - (Ela não tentou me matar e nem me enganar... )

Iori- Ei, raposa o que você ouviu sobre nos?

Mc- Cobras, o de sempre traiçoeiros não confie... Bla bla bla.

Kai- Esses bobos que inventam essas coisas...

Kai- Eu acho, que você precisa desabafar, guardar isso tudo que está sentindo aí dentro sozinha vai ter fazer mal.

Mc- (Kai colocou a mão em cima de seu peito. Com movimentos dramáticos...)

Mc- Do que está falando?

Mc- Fome? Vem de dentro mesmo, e o sono também...

Mc- Até logo.

[Mudança: POV ]

Kai- Ela foi mesmo...

Kai- Quer companhia pra voltar para aquele lugar?

Kai- Sua noiva estava bem preocupada quando fui lá entregar a mensagem.

Iori- Minha noiva? Ela ainda não entendeu que não vamos no casar? Ah que garota insistente.

Kai- Mas ela é bonita não é? E vem de uma linhagem forte.

Kai- Parece bem inteligente também, e diferente de você social.

Iori- Não pretendo me casar com alguém que não sinto sentimentos.

Kai- E com ela?

Kai- Você olha com esses olhos semicerrados pra ela, mas tem algo aí... Eu sinto.

Iori- Acho que ela tem razão... Quando pensou que você estava maluco.

Kai- Negue o quanto quiser... Até for tarde...

Kai- Você não sente isso? Uma linha amarrando a gente? Até mesmo Amin?

Iori- Sinto, mas não algo que me prende.

Kai- Bom vou deixar você virar cobra e sumir.

Fim da primeira visão do Passado.


Este texto originalmente foi pensando para uma Visual novel, atualmente pretendo torna-lo um conto, mas tudo depende.

Esse trecho não tem escolhas pois é uma história importante para o contexto do jogo/roteiro.

© 2021 Ni_Roteiros. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora